quarta-feira, 12 de setembro de 2007

casos de ataque de cachorros no estado de SC

mais casos ocorridos de ataque no estado de Santa Catarina:

homem de 75 anos foi atacado por um cachorro da raça pitbull em Florianópolis no dia 17 de agosto. Nilton da Silva andava pela rua geral do bairro Cacupé, no norte da Ilha de Santa Catarina quando foi ferido na barriga.Ele foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Universitário (HU). De acordo com moradores do bairro, este é segundo ataque de cães em menos de duas semanas.

Três crianças foram vítimas de ataques de cães no domingo de 15 de agosto, em Blumenau (SC). No caso mais grave, um menino de 11 anos foi atacado por dois cães, um fila e um rottweiler, que escaparam de um ferro-velho. A criança foi conduzida ao Hospital Santo Antônio em estado crítico, com diversas lesões. O dono dos cachorros foi detido e encaminhado à Central de Polícia.

Dois irmãos, de 11 e 12 anos, foram atacados por um cão da raça dálmata também em Blumenau. Um deles foi mordido nas costas e no braço esquerdo e o outro, no braço direito. Eles também foram levados ao Hospital Santo Antônio, acompanhados pela mãe e pelo proprietário do cão.

E com esses fatos tambem mostram que nao sao somente pittbull que atacam as pessoas, mas sim, varias outras raças de animais.

varios casos como esses estão acontecendo pelo Brasil inteiro, qual vai ser a melhor prevenção para acabar com esses ataques?

fica essa questão para cada um refletir e postar no blog o que acham.

abraços,
dri

Um comentário:

Anônimo disse...

o titulo destaca o pitbull pensei q vc ia falar mal da raça. mais a materia tá bem legal da varios casos em SC de ataque de outras raças. Lembrando q não é so o pitbull q morde.