quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Lei quer acabar com Pit Bulls em Santa Catarina

Uma lei para acabar com cachorros de raça Pitt Bull, está quase sendo aprovada pela assembléia legislativa.
Com essa lei ficariam proibidas a criação, comercialização e circulação de pit bulls ou de qualquer outra cão de raças que resultem de seu cruzamento. Também estabelece que os atuais proprietários serão obrigados a esterilizar os cães existentes assim que completarem seis meses de idade. A idéia é extinguir a raça no Estado.

A lei também prevê multas pesadas de R$ 5 mil para os donos de pit bulls que não conduzirem os cães com guias com enforcador e focinheira ou para o caso de ataques.
Os deputados estão querendo fazer com os Pitt Bulls a mesma coisa que o nazismo fez com os judeus.
Extinguir uma raça não é uma solução para acabar com o problema.
Pois os Pitt Bulls não são os 100 % culpados, culpados também são os donos, que maltratam os animais em alguns casos, e por consequência, ficam violentos e assim atacam as pessoas.

Que algo deve ser feito quanto aos ataques, isso é verdade.Mas não podem radicalizar.

Comentem suas opiniões.

abraços,
Adriana

11 comentários:

Carlos Castilho disse...

Adriana,
No post sobre os pitt bulls, você comparou a situação dos pitt bulls à dos judeus na segunda guerra. A comparação é um pouco forte e ganharia mais autenticidade se tivesse sido feita por alguém com mais autoridade do que você na questão dos direitos dos animais. Ai você poderia se alongar um pouco mais porque estaria protegida pela credibilidade de uma fonte. Para quem está começando é sempre muito arriscado assumir posições muito polêmicas na hora de escrever um texto porque isto pode ter conseqüências na hora de procurar emprego.
Outra coisa, evita usar o advérbio quase ao dar uma noticia. É preferível ser mais preciso, dando prazos, ou se for o caso, o numero de votos que faltam.
Sobre o post dos ratos,seria necessario dar mais dados tanto sobre a pesquisa que deu origem ao premio, como sobre os trabalhos onde são usados animais. Um post deve sempre acrescentar algo desconhecido para a média das pessoas que visitam o teu blog. Tens que pesquisar um pouquinho também para enriquecer o teu texto.
Um abraço
Castilho

Fazendo Midia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fazendo Midia disse...

Essa questão dos Pitt bulls é extremamente polemica, e é muito complicado de comenta-la e ter uma posição sobre o assunto.
É uma atitude radical querer acabar com a raça, mas eu me pergunto se isso realmente
não seria o melhor?
Do que adianta ficar gerando mais cães dessa raça sendo que os seres humanos, os querem para maltratá-los?
Realmente o problema não são os Pit e sim os humanos considerados animais "racionais", que tem por interesse em gerar cães fortes para por em rinhas de lutas.
Tava pesquisando sobre esse assunto no final de semana, e li sobre um caso de uma Pit
em SP, que perdeu uma luta, e ao sentir-se culpada comeu toda a sua pata traseira esquerda.
Culpa de quem? Do dono, que a criou para matar.
Aconteceu alguma coisa com ele? Não, é claro que não, nem uma noite se quer passou na delegacia, já o cachorro ta no canil da prefeitura no corredor da morte, esperando
pela eutanásia.

Ricardo Costa disse...

cardocostadjAdriana,
Seu post sobre os pit buls, é uma poêmica sobre a extinção dos cães de raça de grande porte, que de algum tempo se tornou manchetes nos jornais do Brasil, toods os dias vemos que um cão pit bul, ou outra raça de grande porte atacou uma criança, jovens e até senhoras, vejo que o maior culpado é o seu dono, pois o mesmo acha que é um cão igual aos outros, mais de uma certa forma eles tem um potencial para a agressividade, e quanto á sua extinção é uma polêmica e envolve muita discusão sobre o assunto.
abraços Ricardo

Ian Ferriche disse...

O temperamento do cão é o reflexo da personalidade do dono que criou o animal. Bem legal a matéria. Abraço

Mayana Assunção disse...

Oii Adriana,
entao, pelo que vi no teu blog, as noticias são legais, mas senti falta de fotos.. eu amo foto entao acho que todos os blogs deveriam ter fotos sobre o assunto... por exemplo ali onde fala de pitt bull voce poderia por uma foto de um pitt bull, acredito que chamaria mais a atencao do leitor...
Ok?
BeijoXxX
May

Gabriela disse...

Adri!!
Muito legal o tema, falar sobre os maus tratos aos animais é sempre bom, pois existem muitos homens que ainda não entenderam que os animais sofrem tanto quanto aos homens!!
E sobre essa nova lei, muito interessante, pois já ouvimos muito sobre ataques de cachorros da raça pit bull!!

Beijos e até!!

CÁSSIA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CÁSSIA disse...

oi Adri...
achei bem legal o seu tema, principalmente o ultimo post sobre a raça pit bull.
eu acho que cachorros dessa raça, deveriam ser treinados e muitas vezes os donos também deveriam passar por testes, pra ver se podem ou não ter esse tipo de cão em casa, pois muitas vezes o animal tem a característica que o dono passa pra ele.
tomara que tomem a melhor decisão!
abraço

Marcelo Leão disse...

É facil falar que a culpa é do pitt e mandar acabar com a raça. Mas ai qual seria o proximo? Até que no final só vai sobrar poodle, e mesmo assim os verdadeiros culpados pela extinção do pitt, vão estar solto!
Sera que o homem é racional mesmo?

Laís disse...

Homem que mata eles não prendem, que maltratam animais eles não fazem nada, hipócritas que destroem seu próprio habitat natural, colocam animais em extinção e querem acabar com os pit's porque alguns de seus donos os maltratam, se prendessem quem maltrata e põe pitt em rinha quem sabe eles iam ganha mais. Bando de covarde, se eles calassem a boca eu agradeceria.